Paraíso dos Coqueirais – Eco Pousada em Japaratinga AL

Réveillon 2023: Porque passar a virada do ano próximo as praias de Maragogi AL

Conhecida no circuito nacional e internacional, como um dos melhores destinos por suas praias “surreais” e paradisíacas, Maragogi é, sem dúvida uma das mais concretas e surpreendentes rotas para quem deseja vivenciar o melhor Réveillon de 2023, seja por seus programas naturais, perfeitos para as famílias, seja pelo menu de eventos artísticos que a cidade oferece.

 

Um pouco sobre Maragogi AL

Maragogi é um dos melhores destinos do Brasil e com toda a razão. Cada um dos 22km dessa cidade costeira justifica a fama e testemunha o porquê de tanta badalação. Maragogi possui tantos encantos naturais e praias para lá de paradisíacas que consegue se destacar no meio de um número gigantesco de praias e lugares que não podem ser esquecidos e deixar de ser mencionados.

 

A cidade que também é muito rica em sua história e cultura, possuía uma carência que tem sido suprida nos últimos 03 anos. A falta de eventos de fim de ano à altura da beleza da região era uma necessidade sempre percebida e requisitada. Tudo começou a mudar significativamente com a chegada de grandes festivais como o Mil Sorrisos, que não apenas coloca a região na rota dos grandes réveillons, como preenche a lacuna fazendo com o que já era bom fique ainda melhor.

 

Maragogi vale cada centavo investido para conhecê-la. Localizada a apenas 125 de Maceió, capital do estado de Alagoas e bem no centro da chamada Costa dos Corais, a segunda maior barreira de corais do mundo, superada apenas pela australiana, a cidade conta com nove praias que merecem ser conhecidas, uma mais linda que a outra, todas com águas mornas, translúcidas, vasto coqueirais e muitas piscinas naturais graças aos recifes.

 

Imagine então este cenário de praias, algumas ainda pouco conhecidas e outras já bem movimentadas, mas todas com uma boa infraestrutura e com grande diversidade de bares, restaurantes e lojas, agora junto com grandes atrações par o fim de ano é tudo que um exigente turista procura para a sua virada de ano.

 

Quem é do tipo e que avalia que, um lugar por mais que lindo e repleto de belezas naturais que seja para ser curtido durante o dia, não pode deixar de oferecer opções quando o sol se põe, há de considerar que Maragogi merece estar entre os top 5 quando o tema Réveillon 2023 e virada do ano, já que está mais do que claro de que o menu de ofertas da cidade atende os altíssimos padrões de exigência.

 

Conheça Japaratinga AL – A Irmã discreta de Maragogi

E quem escolhe Maragogi como seu destino de Réveillon, ganha um super presente de Natal: a possibilidade de conhecer e curtir Japaratinga, a irmã discreta de Maragogi, cidade que faz divisa e que, cada vez mais, ganha elogios e arranca suspiros de quem tem o privilégio de conhecer.

 

Discreta, pacata, bucólica, bem menor em território e em número de habitantes, Japaratinga é gigantesca em adjetivos positivos que qualificam e tentam descrever a exuberante beleza de suas praias e natureza.

 

Mais próxima, sensível e humana, até por causa de seu tamanho, Japaratinga é a típica cidade praiana que a gente olha e logo se apaixona. E quem não gosta de ser surpreendido? É comum ouvir de quem acabou de visitar a cidade: “como é que eu não conhecia?”, “maravilhosa e surpreendente”, “voltarei e da próxima vez, com mais tempo”, etc.

 

Tudo isso se justifica. Japaratinga tem tudo que Maragogi tem: praias deslumbrantes, natureza cativante, locais pitorescos, restaurantes maravilhosos, onde é possível se saborear pratos de primeiríssima qualidade, uma rede hoteleira, muito bem mantida e organizada, só que um plus a mais, por não ser tão famosa, Japaratinga é o tipo do paraíso que ainda se pode desfrutar com tranquilidade e encontrar praias menos disputadas, praticamente desertas e lugares apaixonantes. Esse conjunto é tão incrível e real que a cidade chegou a estar entre os 10 melhores destinos para turismo de isolamento no Brasil, antes, durante e mesmo agora, a cidade continua sendo uma excelente indicação.

 

Colabora muito com esse desempenho, a ação da administração pública municipal, que é realmente muito participativa e faz com que o município seja mais limpo, mais bem organizado e com atividades firmes na área do turismo e meio ambiente.

 

Japaratinga está pedindo passagem e pronta para brilhar como a pérola do litoral norte alagoano e a super dica é que você não perca a oportunidade conhecer e se apaixonar com as praias e os encantos de Japaratinga.

 

Onde se hospedar em Japaratinga AL

E se você já está com vontade de conhecer Japaratinga e está se questionando onde se hospedar na nova pérola do nordeste, saiba que além de contar com uma ótima estrutura hoteleira, onde se tem opção desde um resort a um modesto hostel, só em Japaratinga você poderá vivenciar a experiência ímpar de se hospedar na única eco pousada do mundo onde se pode desfrutar da praia e campo num só lugar: a Eco Pousada Paraíso dos Coqueirais.

 

Como o próprio nome sugere e faz jus, o Paraíso dos Coqueirais é um lugar quase inimaginável onde a natureza permeia os 35 hectares de campo, predominantemente coqueirais, e abraça toda a estrutura da pousada, proporcionando um forte contato e interação para quem deseja não apenas viver o clima de fazendinha, mas também interagir com a natureza e com o meio ambiente de forma real. O lugar tem rio, manguezais, aves, patos, avestruzes, galos, galinhas, pintinhos, pavões, que desfilam graciosamente ao livre, e ainda saguis, que brincam intermitentemente em seu habitat. Mas a pousada oferece muito mais. Em sua vasta área um mirante com um vista espetacular fica à disposição dos hóspedes e de passantes que pagam uma pequena taxa para presenciar uma das mais incríveis vistas da região. Uma visão arrebatadora que expõe o encontro do azul turquesa das lindas praias do litoral norte e do azul anil do céu. E não podemos esquecer as trilhas ecológicas, numa pegada bem green, capaz de deixar qualquer ambientalista com vontade de conhecer o local.

 

E completando a experiência surreal do Paraíso, hospedar-se na pousada é optar por estar pertinho das melhores praias de Japaratinga e Maragogi, já que o local pode servir como base para se explorar toda a região. E o melhor é que basta apenas caminhar 250m da recepção à beira mar, para mergulhar nas águas mornas, translúcidas e límpidas da Praia do Salgado, praia bem em frente à pousada.

E essa combinação perfeita praia e campo, só encontrada aqui, explica e justifica o porquê a Eco Pousada Paraíso dos Coqueirais é cada vez mais procurada por turistas e por aqueles que desejam viver uma experiência nova, diferente e junto à natureza.

 

O que acontecerá próximo a Japaratinga no Réveillon 2023

E coroando todo esse cenário perfeito, a cidade de Japaratinga aparece forte na mídia nacional para o Réveillon 2023, fato inédito que projeta o município em nível mundial e atrai um número significativo de turistas. Tudo porque a cidade que é acostumada a promover festivais e eventos ao longo do ano, mas sempre de cunho local, será parceira do Festival Mil Sorrisos 2022/2023 juntamente com Maragogi, um fato que será um divisor de águas na apresentação e na divulgação da marca da cidade de Japaratinga.

 

Réveillon Mil Sorrisos 2022/2023

A sexta edição do Réveillon Mil Sorrisos desembarca com tudo em Maragogi e em Japaratinga, trazendo um público de mais de 30000 pessoas.

O evento que é produzido por agências renomadas do país sempre atrai grandes artistas, pessoas influentes, amantes de música e da possibilidade de curtir uma boa praia.

 

Sobre o evento

O  evento deste ano promete ser o melhor de todas as edições, seja pela retomada mais estável depois da pandemia, seja pelo momento de recuperação econômica e seja principalmente pelas expectativas das atrações do evento. A verdade é que o festival já é algo consolidado e esperado por um grande número de pessoas que têm o evento como referência disso a virada de ano.

 

Muito bem pensado o festival proporciona experiências diurnas e noturnas sempre focado tem muita música muito esporte (vôlei, futvôlei, futmesa, mergulho, jetski e outros), sempre com vários estilos musicais, grandes artistas e uma invejável estrutura de Open bar.

 

Atrações

E pelas atrações, o Mil Sorrisos  2023 promete supera todos as outras edições: Jorge & Mateus, Anitta, Gustavo Lima, Dennis, Bell Marques, Pedro Sampaio, Wesley Safadão, DUBDOGZ, Israel e Rodolfo, Léo Santana, KVSH, Ludimilla, subirão ao palco para delírio da galera e satisfação do publico.

 

Data

Todas as atividades das festas do Mil Sorrisos, sejam as diurnas concentradas no Beach Club os ou  as noturnas, acontecem de 26 de dezembro (meeting point) a 02 de janeiro de 2023

 

 

Mais Artigos